Main Menu

Américo Sebastião, cidadão português e empresário em Moçambique, foi raptado no dia 29 de Julho de 2016, na localidade de Nhamapadza, no distrito de Maringué, da província de Sofala, neste país. De imediato foram accionadas pela família todas as diligências necessárias e possíveis para desencadear as medidas necessárias à sua localização e libertação; diligências efectuadas a todos os níveis e junto de todas as instâncias, públicas e governamentais, nacionais, estrangeiras e multilaterais. Até hoje, volvidos mais de dois anos, o caso permanece por ser esclarecido e resolvido. Américo Sebastião ainda se encontra desaparecido.

A FREEAMERICO – Campanha para a Libertação de Américo Sebastião é resposta da sociedade civil no sentido de desencadear uma abrangente acção cívica, de solidariedade e apoio para com a pessoa desaparecida e a sua família.

Tal acção, na esfera desta campanha, é organizada e estruturada num quadro de componentes que definem enfoques de actividades e de objectivos.

Para conhecer as componentes, por favor consulte as FAQ (Frequently Asked Question | Perguntas Frequentes).

A realização de tais actividades e concretização dos objectivos depende criticamente do envolvimento de todos os cidadãos numa lógica de cidadania activa e participativa.

Neste sentido, cada um poderá ajudar na medida das suas capacidades, disponibilidades, saberes e competências.

Tal ajuda, na forma de trabalho manual ou intelectual, poderá ser em qualquer domínio do saber e na forma que melhor se ajustar à realidade de cada um.

Para mais informações, por favor contacte o Secretariado.

Muito obrigado pela sua colaboração e apoio.