Main Menu

O sucesso da FREEAMERICO - Campanha para a Libertação de Américo Sebastião depende criticamente de se demonstrar publicamente e de forma ampla que este caso de desaparecimento não é único nem singular.

De facto, a disseminação de informações sobre outros casos de desaparecimentos, sejam de origem criminosa ou não, e independentemente de as respectivas vítimas terem sido encontradas ou continuarem desaparecidas, permite criar uma dinâmica de consciencialização e um aumento de escala, dimensão e impacto nas diligências e outras acções desenvolvidas.

Assim, torna-se imperativo que haja cada vez mais o reporte de outros casos de desaparecimentos, de modo que as suas fundamentações possam servir de instrumentos para a investigação, a localização e resgate das pessoas, e para contribuir para a formalização de melhores políticas públicas e suas respectivas medidas para a construção de um mundo mais livre, seguro, justo e próspero.

A FREEAMERICO desde já agradece o contributo de todos aqueles que queiram participar neste movimento cívico e de solidariedade, através do envio das informações respeitantes a casos que tenham conhecimento, e, se possível, com o envio de toda a documentação de suporte.

A FREEAMERICO dispõe de formas de protecção dos dados pessoais singulares e respeita as questões que envolvem a privacidade, a confidencialidade e o sigilo necessário para a defesa e protecção de todos os envolvidos, incluindo a questões que envolvem a necessidade do anonimato.

Por favor consulte as outras páginas deste portal de internet, donde poderá encontrar as formas e os meios que melhor lhe convier para o envio de tais informações.

Muito obrigado pela sua colaboração e apoio.