Main Menu

Américo António Melro Sebastião nasceu a 17 de agosto de 1968 na localidade de Delgada, freguesia de Roliça, concelho de Bombarral, Portugal.

Filho de gente de ligada à terra, cedo despertou nele o gosto pela agricultura e pecuária.

Fez o ensino primário na Escola Primária da sua Terra. Foi na sede de concelho da sua naturalidade que iniciou o Ensino Preparatório e onde concluiu o 9º ano de escolaridade. No 10º ano de escolaridade escolheu a área de estudos de Agro-Pecuária, tendo concluído os 10º e 11º anos na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro em Caldas da Rainha. O 12º ano foi concluído na Escola Agrícola da Paiã.

Obteve o grau académico de Bacharel no curso de Produção Agrícola na Escola Superior Agrária de Santarém.

O Américo conheceu a sua esposa, a Salomé, quando frequentava o 11º ano, então com 16 anos.

Concluído o curso, o Américo iniciou a sua vida profissional a trabalhar na empresa agro-pecuária da Família.

O Américo e a Salomé casaram a 4 de agosto de 1991. Têm dois filhos, o Rodrigo e o Afonso.

Dono de uma grande capacidade trabalho, o Américo cedo se revelou um grande empreendedor, ousado nos seus objetivos, dono de uma vontade de ferro e de uma firme determinação.

Assumiu o negócio da Família em 1997, coadjuvado pela sua esposa, após a morte trágica do seu pai, Júlio Sebastião.

Em 1998 o Américo e a Salomé vão pela primeira vez a Moçambique a convite de um amigo. O Américo ficou apaixonado pela dimensão e pelo potencial do país.

Reuniu as condições necessárias e, em janeiro de 2001, foi para Moçambique iniciar a sua atividade empresarial. Patrão exemplar, dotado de um grande coração de uma alma sem igual, o Américo sempre contribuiu para o bem-estar dos seus funcionários e para o bem-estar das Comunidades, muito para além do que seria exigido. Sem apoios financeiros, o Américo construiu com muito trabalho, honestidade e sacrifício o património que hoje possui em Moçambique.

O Américo é um companheiro admirável e um pai dedicado e amigo.

 

 

Agosto de 2018

Salomé Sebastião, a esposa